Category 6

Homem é executado ao buscar filho no Colégio Santo Agostinho, na Barra

Um homem foi executado nesta quarta-feira dentro do próprio carro no Condomínio Novo Leblon, na Barra da Tijuca, enquanto chegava no Colégio Santo Agostinho, onde o filho estuda. O crime ocorreu por volta de meio-dia, horário de grande movimento de entrada e saída de estudantes. Segundo a Polícia Militar, Miguel Ângelo Santos Jacob, de 57 anos, foi atingido por vários disparos feitos pelo assassino, que estava em uma moto na Rua Guimarães Rosa. A mulher da vítima, Joana Darc Batista, de 40 anos, também estava no veículo e foi atingida por dois tiros na perna. Ela foi levada para o Hospital municipal Lourenço Jorge, na Barra. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dela.
De acordo com a Polícia Militar, a mulher relatou que foi a terceira vez que Miguel sofreu uma tentativa de execução. O matador conseguiu fugir. O carro das vítimas, um Chrysler 300C, custa na loja cerca de R$ 200 mil. O local do crime foi isolado pela polícia.
Uma testemunha, que trabalha próximo ao local e não quis se identificar, disse que ouviu uma sequência de seis tiros:
— Pensei que fossem fogos. Desci correndo e vi a vítima sentada com a cabeça baixa no banco do motorista. A mulher estava com perna sangrando sentada na calçada. E criança estava em pé perto dela, chorando e chamando pelo pai — disse a testemunha, afirmando que duas mulheres tiraram o menino do local.
Os pais dos alunos do Colégio Santo Agostinho também ficaram assustados.
— Vim deixar a minha filha de 10 anos na escola e fiquei muito apavorada. Minha filha entrou na escola toda trêmula. Foi na hora da chegada. Era dia de prova. Nem sei se ela conseguiu fazer — contou uma advogada, que preferiu se identificar apenas como Clara.



O condomínio Novo Leblon é o segundo grande condomínio construído na Barra, depois do Nova Ipanema. É composto por oito edifícios. Onze vias públicas cercam o condomínio, que dá acesso para residências, escolas e comércio.
O comerciante Roberto Mello, que mora no condomínio vizinho ao Novo Leblon, disse que ficou muito preocupado com o crime:
— A onda de violência está muito grande por aqui. Minha mãe já foi assaltada na passarela que fica em frente ao Novo Leblon.
Um advogado da família esteve no local e disse que outros colegas criminalistas estavam indo apara o local e que a mulher da vítima estava desesperada porque, além de perder o marido, foi testemunha do crime.
CONDENAÇÃO POR FALSIFICAÇÃO DE REMÉDIO
No ano passado, Miguel Ângelo Santos Jacob foi condenado a 11 anos e oito meses de prisão por participar de um esquema de venda de um medicamento falsificado para tratamento de leucemia. O esquema foi descoberto em 2007, depois que médicos do Rio Grande do Sul e da Bahia fizeram denúncias à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que acionou a Polícia Federal.
As investigações revelaram que os remédios que chegaram aos dois estados tinham saído da distribuidora Nova Vitória, empresa que pertencia a Miguel Ângelo.

Fonte: O Globo
Compartilhar Google Plus

Autor Unknown

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial